Artesanato é na Vila do Artesão

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Preciso de um Designer de Interiores?

Sim, se voce tem a intenção de ter um ambiente diferenciado, com estilo , que siga as melhores tendencias do momento e portanto , atual , na utilização de cores, materiais e soluções .
Para um bom começo é preciso que o cliente(e sua familia, se for o caso) se disponha a um trabalho de conhecimento mútuo.O designer tem que entender sutilmente as preferencias dos clientes,incluindo aí os gostos de cada um, para que sejam atendidos,da melhor maneira, na elaboração do projeto.Ao cliente cabe tentar entender o que o designer está informando,com referencia ao conforto,que ele vai ter, à estética que está sendo proposta,para que haja a funcionalidade e harmonia esperadas.
Não é um trabalho fácil.De ambas as partes, existe a possibilidade de críticas e atritos, as vezes será necessário abrir mão de um ou outro item, para que o resultado final seja o melhor.Não é possivel trabalhar bem, se uma das partes já vem com uma idéia fixa, definida nos mínimos detalhes.
Um projeto de design de interiores e sua execução,exigem tempo.É preciso lançar a idéia, refletir e conversar muito até a aprovação final.
Portanto, um olhar atento a tudo isso, é indispensável para o sucesso do designer e a satisfação do cliente.
E não importa se o trabalho será feito em apenas um ambiente,ou numa casa, loja ou escritório completos.

Um comentário:

  1. OLa boa tarde! Gostei do seu bloger , tem um belo trabalho parabens, abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir